A proposta principal da iniciativa é ajudar os participantes a se integrarem ao mundo digital, usando ferramentas como celulares, computadores e tablets de maneira prática e segura. Os idosos aprendem sobre navegação na internet, uso de redes sociais, aplicativos de bancos, saúde, entre outros, além de práticas de segurança digital essenciais para garantir sua proteção online.
“O projeto tem como objetivo mostrar que a tecnologia é uma grande aliada do cotidiano, oferecendo benefícios que podem melhorar a qualidade de vida dos idosos, conectando-os com familiares e amigos e permitindo o acesso à informação”, comenta a coordenadora do Projeto, Merisandra Côrtes de Mattos Garcia.
O bolsista do projeto, Gabriel Alexandre Peltz, destaca a satisfação de acompanhar o progresso de cada aluno: “O principal objetivo é ajudar os idosos a se sentirem mais confiantes e capacitados para utilizar a tecnologia, o que facilita a comunicação e o acesso à informação.
O projeto tem como objetivo principal proporcionar aos idosos o acesso à tecnologia, promovendo a inclusão digital e ampliando suas oportunidades de interação no mundo digital. A coordenadora da atividade, Merisandra Côrtes, enfatiza a importância dessa iniciativa não apenas no aspecto técnico, mas também em seu impacto social. “Além de promover a inclusão digital, o projeto tem efeitos na vida social dos participantes, como a possibilidade de reduzir o isolamento social e oferecer maior autonomia. Ao aprenderem a usar tecnologias modernas, os idosos podem se tornar mais ativos e ampliar suas possibilidades de interação e acesso ao conhecimento”, afirma.
								
											
								
															
								
															








								
															
															
															








