sábado, 13 julho, 2024
Ultimas noticias

Unesc comemora 56 anos em grande estilo com atividades junto da comunidade

A Unesc celebrou seus 56 anos de fundação com uma série de eventos e atividades voltadas para a comunidade. As comemorações deste sábado (22/06), data oficial de aniversário, começaram com uma animada carreata, na qual veículos decorados percorreram as principais vias de Criciúma. O destino final foi a Praça Nereu Ramos, onde a Universidade organizou diversas atividades culturais e serviços gratuitos para a população, promovendo cultura, saúde e cidadania.

Entre as atrações oferecidas estavam pintura facial, brinquedoteca, exibições do Museu da Infância e do Museu de Zoologia, além de apresentações artísticas.

À tarde, a Unesc marcou presença no Estádio Heriberto Hülse, promovendo uma ação de chute ao gol no pré-jogo entre Criciúma e Botafogo, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou com a vitória do Criciúma por 2 a 1, encerrando as comemorações com chave de ouro.

Para a reitora Luciane Bisognin Ceretta este momento foi de muita alegria, satisfação e gratidão. “A Unesc nasceu da comunidade, dos desejos da nossa sociedade organizada e cresceu pela força da comunidade que nunca permitiu com que ela se fragilizasse. Hoje temos uma Universidade muito fortalecida, sendo referência no país e fora do país. E é por todas as pessoas que então decidimos celebrar o aniversário no sábado na praça central de Criciúma, cidade que deu origem a essa história”, disse a reitora, agradecendo a presença da comunidade.

A diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego também mencionou o entusiasmo de celebrar o momento com a população. “Estamos muito felizes em poder comemorar os 56 anos da Universidade que tanto faz pela comunidade e não tinha como não estarmos aqui falando com ela e mostrando tudo o que a gente faz por meio do Ensino, da Pesquisa,  da Extensão e da Inovação, além de todo o nosso compromisso regional”, frisou.

Os cursos da área da saúde da Unesc estiveram presentes, oferecendo serviços como aferição de pressão arterial e orientações à população. Estudantes de Medicina forneceram aconselhamento gratuito, enfatizando a importância de cuidados preventivos.

Um destaque especial foi o projeto Facilita Cidadão, coordenado pelo curso de Ciências Contábeis. Este projeto ofereceu orientações sobre Previdência (INSS), Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e a regularização de Microempreendedores Individuais (MEI). Os atendimentos foram realizados pelos alunos das disciplinas de Contabilidade, sob a orientação do professor Luan Philippi Machado, com o apoio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) e do Programa de Extensão em Gestão Contábil (PEGC).

Exposição histórica no Cedoc

Ainda dentro das celebrações, o Centro de Memória e Documentação (Cedoc) da Unesc prepara uma exposição especial que será inaugurada no dia 28 de junho, às 19h. A mostra, que acontecerá no Memorial Unesc, localizado no Bloco Administrativo, exibirá imagens marcantes da trajetória da Universidade ao longo das décadas, celebrando suas conquistas e marcos históricos.

Colaboração: Agecom/Unesc

Fotos: Agecom/Unesc

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis