Última chamada: ainda dá tempo para se matricular em cursos da UniSatc

O Centro Universitário UniSatc ainda está com vagas abertas para os cursos de graduação do primeiro semestre de 2025. A instituição oferece condições especiais para facilitar o ingresso de novos acadêmicos, incluindo matrículas gratuitas e a possibilidade de estudar de graça, por meio do Universidade Gratuita (UG). As aulas iniciam no dia 17 de fevereiro.
O programa Matrícula Comunitária é mais um benefício estudantil oferecido pela instituição e visa facilitar a matrícula de alunos, especialmente aqueles provenientes de escolas públicas. De acordo com Jovani Castelan, pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, a Matrícula Comunitária foi pensada para que mais pessoas tenham acesso ao ensino superior.
“A gente elaborou essa forma de ingresso, principalmente pensando nos alunos de escola pública, que muitas vezes, não têm a condição de pagar nem mesmo a matrícula. Não é exclusivo para quem é de escola pública, todos podem se inscrever, mas o programa foi pensado dessa forma”, explicou Castelan.
O programa Matrícula Comunitária utiliza os mesmos critérios do Programa Universidade Gratuita, antecipando-se à inscrição no site do governo. Para cumprir o critério de estar matriculado, o programa da UniSatc serve como uma etapa inicial. Os alunos que optarem pela Matrícula Comunitária se comprometem a fazer a inscrição no Universidade Gratuita assim que o processo for aberto, visando obter uma bolsa de estudos integral de 100%.
Estão com vagas abertas os cursos de graduação em Administração, Design, Engenharia de Computação, Engenharia de Minas, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Química, Jornalismo, Manutenção Industrial, Psicologia e Publicidade e Propaganda. Todos entram no Universidade Gratuita.
As vagas através do programa Matrícula Comunitária são limitadas por curso. Por isso, é essencial que o acadêmico interessado entre em contato e faça sua matrícula online.

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis