Violência Doméstica foi tema de palestra promovida pela Unidade Descentralizada (UD) de Içara. A ação realizada em parceria com a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) ocorreu na noite de terça-feira, dia 19, e reuniu centenas de alunos no auditório da Cooperaliança.
O encontro destacou a atuação do setor de psicologia e o trabalho de mediação oferecido pelas psicólogas policiais Nágila Sartor Moraes e Simone de Luca Daltoé. “É preciso que a escola esteja envolvida nessa luta, seja divulgando as leis, os instrumentos e as entidades de apoio à mulher ou discutindo os problemas que as mesmas enfrentam na comunidade”, coloca a coordenadora da UD, Celma Biudes.
A execução do evento promoveu o incentivo à conscientização dos direitos e deveres, além da participação no trabalho por mudanças. “Foi possível mostrar a todos a importância do debate sobre o tema. Hoje atendemos 200 alunos entre adolescentes e adultos e é preciso falar de algo que vem à tona na sociedade”, finaliza Celma.
Colaboração: Imprensa PMI