A Polícia Militar registrou três ocorrências de furto em Criciúma neste domingo (23), envolvendo dois supermercados e uma unidade de abastecimento de água, em diferentes regiões da cidade.
No primeiro caso, pela manhã, um homem de 43 anos foi flagrado pelas câmeras de segurança de um supermercado no Centro furtando uma garrafa de whisky de 750 ml, avaliada em R$ 289,90. Ele escondeu o produto nas roupas e entregou a um comparsa do lado de fora do estabelecimento. Em seguida, retornou ao interior do mercado na tentativa de disfarçar a ação, mas foi abordado pela equipe de segurança. A Polícia Militar foi acionada e deu voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Pouco depois, outra equipe da PM foi chamada à Rua José Giassi, no bairro Quarta Linha, onde um furto consumado havia sido constatado no reservatório de uma empresa pública de abastecimento de água. De acordo com o responsável técnico, diversos equipamentos foram levados, possivelmente durante a madrugada, entre eles um conjunto motor-bomba de 10 cv, tampas de medidores de vazão, disjuntores, dois inversores Acq580, bornes, itens de telemetria e dois macromedidores. O local não possui sistema de videomonitoramento. A guarnição registrou imagens do cenário e elaborou o boletim de ocorrência
No terceiro caso do dia, à noite, um homem de 44 anos foi detido após tentar sair de um supermercado na Avenida Centenário sem pagar por uma garrafa de whisky avaliada em R$ 129,90. Ele pagou apenas por outro produto e tentou deixar o local com a bebida escondida nas roupas. Funcionários perceberam a ação, contiveram o suspeito e acionaram a PM, que efetuou a prisão e o conduziu para a Delegacia.
As três ocorrências tiveram os envolvidos apresentados à Polícia Civil para os procedimentos legais.


















