A possibilidade da vinda da TransGas em Içara foi debatida mais uma vez na tarde desta sexta-feira, dia 1. Desta vez o prefeito Murialdo Canto Gastaldon reuniu-se com a diretoria do Comitê da Bacia do Rio Urussanga. Esta é a quinta reunião, a última aconteceu no último dia 25 onde o chefe do Executivo ouviu a opinião dos vereadores e representantes de entidades.
Murialdo relatou a conversa que teve com o presidente-proprietário da TransGas, Adam Victor, e as informações repassadas pelo empresário e depois ouviu a opinião da diretoria do Comitê da Bacia do Rio Urussanga. “O papel do Comitê é trabalhar no desenvolvimento territorial, fazendo a gestão para que haja a segurança hídrica. É louvável trazer a discussão para o Comitê, aos órgãos. Isso mostra a importância deles de fazerem a sua parte. Nós precisamos analisar todo o panorama; os impactos ambientais para nos posicionarmos”, disse o presidente José Carlos Virtuoso.
O integrante do Comitê, Hercílio Jair Stefani, também explanou. “É muito importante que a gestão pública tenha um debate com a sociedade sobre a vinda da TransGas para Içara e estudar se a empresa promoverá impacto ambiental; degradação social…”, complementou.
Colaboração: Imprensa PMI

(Vídeo) Bebê com traumatismo craniano é transferido do hospital São Donato para Florianópolis
Nesta sexta-feira o SAER/SAMU AEROMEDICO foi acionado para transferência de