A Polícia Militar de Santa Catarina atendeu, na tarde de sábado (20), uma ocorrência envolvendo os crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo com numeração suprimida, na Rua Santa Bárbara, em Forquilhinha. Durante patrulhamento em uma área conhecida pelo comércio de entorpecentes, dois homens fugiram ao perceber a aproximação da guarnição.
Um dos suspeitos foi abordado nos fundos de uma residência, momento em que dispensou um revólver calibre .38 com numeração suprimida e cinco munições intactas, estando a arma municiada. Em revista pessoal, os policiais localizaram com o abordado a quantia de R$ 677,00 em dinheiro.
No interior da residência, as guarnições encontraram 2,199 kg de maconha, 20,70 g de crack, duas balanças de precisão e um caderno com anotações relacionadas à traficância. O homem, de 25 anos, recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 33 da Lei nº 11.343/2006 e 16 da Lei nº 10.826/2003, sendo necessário o uso de algemas conforme a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal.
A equipe K9 prestou apoio à ocorrência, não sendo localizados outros materiais ilícitos. O preso e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.














