Uma operação da Polícia Militar de Santa Catarina resultou na prisão em flagrante de Kayque Manduca, investigado por comandar um esquema de tráfico de drogas no Vale do Rio Tijucas. A abordagem ocorreu na noite deste sábado (17), no Centro de Tijucas, após trabalho da Agência de Inteligência da PM, que monitorava o uso de um BMW X1 para a distribuição de entorpecentes.
Durante a ação, os policiais encontraram drogas, dinheiro, balança de precisão e celulares no veículo. Após a prisão, o suspeito ainda tentou subornar os policiais, oferecendo dinheiro para interferir na ocorrência, o que configurou o crime de corrupção ativa.
Com o avanço das diligências, a PM localizou um imóvel utilizado para armazenar drogas, onde foram apreendidos mais de 14 quilos de maconha, além de materiais para fracionamento e embalagem. Em outro endereço, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo, outra balança de precisão e documentos que indicaram incompatibilidade entre a renda declarada e o alto padrão de vida mantido pelo suspeito.
Kayque Manduca e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia. A ocorrência reforça a atuação técnica e eficiente da Polícia Militar de Santa Catarina no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado na região.

















