quarta-feira, 19 novembro, 2025
Ultimas noticias

Trabalhadores da saúde cogitam greve no São Donato

Previsão é que protesto ocorra na próxima semana.

O sindicato dos Trabalhadores em estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região anunciou uma possível paralisação para a próxima segunda-feira, dia 07, no Hospital São Donato. Segundo a entidade, por meio de um plebiscito, 82% dos trabalhadores optaram pelo protesto se não tiverem solicitações atendidas pela direção da unidade.

Todos os anos, no mês de março, trabalhadores da saúde que atuam na região, recebem reajuste salarial. Este ano, a negociação entre o sindicato que representa os profissionais e os estabelecimentos de saúde ainda não foi encerrada. Mas, com o agravante da pandemia do coronavírus, o pleito inclui, agora, um pedido de abono salarial para quem atua na linha de frente do combate à doença.

A situação atinge o Hospital São Donato que tem cerca de 150 funcionários. Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Cleber Cândido, o local é referência na região e os colaboradores pedem mais reconhecimento, inclusive financeiro. 

“Eles estão cansados, pedem valorização por parte da administração da instituição e melhores condições de trabalho. Nas demais reivindicações querem um abono de gratificação de R$ 600,00 a todos os profissionais, considerando o mesmo ser uma instituição de referência para o atendimento do Covid19; a restituição dos valores descontado das folhas dos profissionais afastados em função do coronavírus;  a testagem dos funcionários; insalubridade  de 40% dos profissionais na linha de frente do atendimento dos pacientes com Covid19, entre outros benefícios”, expõe o diretor.

Colaboração: Karol Carvalho

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis