O Criciúma conquistou três pontos importantes na noite desta terça-feira, dia 27, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada no estádio Heriberto Hülse, o Tigre venceu o Oeste de virada por 3 a 1 com gols de Foguinho, no final do primeiro tempo, Léo Gamalho, de pênalti, na segunda etapa e Cléber Reis, contra, no final da partida.
No primeiro tempo prevaleceu a forte marcação das equipes, que tiveram poucas oportunidades de gol. Aos 33 minutos, o árbitro apontou pênalti para o Oeste alegando que a bola bateu na mão de Wesley. Na cobrança de Mazinho a equipe visitante abriu o placar. O Tigre se lançou ao ataque para conseguir o empate e deixou tudo igual com Foguinho, aos 46 minutos.
Já na segunda etapa, o Criciúma conseguiu o gol da virada aos 23 minutos com Léo Gamalho que recebeu falta dentro da área e a arbitragem anotou o pênalti. Os carvoeiros ainda ampliaram aos 40 minutos após contra-ataque. Carlos Eduardo, que havia entrado no lugar de Maicon, recebeu pela direita e cruzou com força. Na tentativa de afastar, o zagueiro Cléber Reis fez contra.
Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico interino Wilsão soma 21 pontos na tabela de classificação. Pela 20ª rodada da competição nacional, o Tigre enfrentará o Cuiabá na Arena Pantanal. A partida ocorre na sexta-feira, dia 30, às 21h30.
Colaboração: Comunicação Criciúma E.C.