Já sem pretensões na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Paysandu e Criciúma se despediram da competição nesta sexta-feira, dia 25, no Estádio da Curuzu, em Belém (PA), e o Tigre venceu por 2 a 1, de virada.
Com o resultado, o Criciúma fechou sua participação com 56 pontos, na 7ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado por CRB, Luverdense, Ceará, Vila Nova e Brasil de Pelotas, que jogam neste sábado.
Empate no primeiro tempo
O Paysandu abriu o placar logo aos onze minutos da primeira etapa em chute de fora da área de Clayton. A bola desviou no zagueiro Diego Giaretta e enganou o goleiro Edson, morrendo no fundo da rede.
O Criciúma buscou o empate ainda na primeira etapa e chegou a balançar as redes com o próprio Giaretta, completando de cabeça uma bola cruzada por Roberto, mas a jogada foi anulada por posição de impedimento do defensor. No último lance antes do intervalo, em nova bola levantada para a área, Ianson Acosta completou pegou o rebote e completou para o gol, empatando a partida.
Virada do Tigre
Na segunda etapa, o time da casa passou a pressionar e criou uma série de chances para voltar a se colocar à frente no placar. Na melhor delas, Celsinho chutou e Tiago Luis pegou rebote dentro da pequena área, mas mandou para fora e se lamentou muito.
Aos poucos, o Criciúma foi reagindo e conseguiu equilibrar as ações da partida. Apesar de não criar tantas chances de perigo, o time visitante aproveitava melhor as oportunidades que tinha e, aos 42 minutos, virou o jogo com Alex Maranhão. O atacante recebeu em posição duvidosa dentro da área, dominou e bateu no canto esquerdo para garantir a vitória de virada.
Colaboração: Futebol Interior



















