Depois de dois tropeços seguidos na Série A do Campeonato Brasileiro como mandante, contra Grêmio e Vasco da Gama, o Criciúma voltou a comemorar uma vitória junto com a torcida no Estádio Heriberto Hülse.
O triunfo por 1 a 0 diante do Bragantino, na noite desta quarta-feira, no duelo atrasado e válido pela 19ª rodada, afastou o Tigre da zona de rebaixamento e deixou o Massa Bruta mais próximo dela. Marcelo Hermes, aos 36 minutos do primeiro tempo, anotou o único gol da partida.
A vitória no Majestoso fez o Criciúma somar os três pontos e chegar aos 28 – o time é o 12º na tabela. Do outro lado, o Bragantino, com 27, caiu duas posições e aparece em 15º.
Apesar de uma etapa sem muito brilho e de pouca intensidade, o Criciúma fez o dever de casa e conseguiu ir para o intervalo com a vantagem no placar. Aos 36 minutos, Marcelo Hermes aproveitou a sobra da bola na área e chutou forte com a canhota para balançar a rede de Cleiton e deixar a torcida em êxtase. A finalização foi praticamente a única com perigo do Tigre. Do outro lado, Vitinho assustou ao cabecear com perigo, e Henry Mosquera tentou deixar o dele, mas também sem sucesso.
Atrás no placar, o Massa Bruta iniciou o segundo tempo assustando Gustavo. Primeiro, Thiago Borbas finalizou para fora. Na sequência, Lucas Evangelista bateu colocado e viu a bola passar muito perto do alvo. O Criciúma não ficou parado e buscou ampliar nas jogadas com Allano e Fellipe Mateus, mas ambos não tiveram sucesso. Os técnicos promoveram mudanças. Porém, nada alterou o resultado até o apito final do árbitro.
Com uma imagem no telão do Estádio Heriberto Hülse e muitos aplausos dos jogadores e também da torcida, o zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU, foi homenageado antes de a bola rolar. O defensor de 27 anos morreu na última terça-feira (27/8), em São Paulo, em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca (ENTENDA AQUI).
O próximo compromisso do Criciúma na Série A será contra o Cuiabá, pela 25ª rodada. A partida acontece no dia 31 de agosto (sábado), às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal.