O Criciúma perdeu para o Grêmio por 4 a 3 nas penalidades na noite desta terça-feira, dia 21, e deu adeus a Copa do Brasil. No tempo normal, o Tigre acabou perdendo por 1 a 0. Como avia vencido o jogo de ida pelo mesmo placar a decisão foi para os pênaltis.
Os criciumenses chegaram com perigo aos oito minutos de jogo. O atacante Juba chutou e a bola passou a esquerda do goleiro, perto da trave. O Grêmio conseguiu abrir o placar aos 22 com Pedro Rocha. No lance seguinte, Lucca recebeu na frente e bateu, Marcelo Grohe espalmou a bola foi na trave. Na sequência, a zaga afastou o perigo.
O goleiro Luiz salvou o Tigre de levar o segundo gol. Aos 12, Luan chutou e o camisa um carvoeiro defendeu com o pé. Depois a zaga criciumense afastou o perigo. Sete minutos depois, Paulo Sérgio chutou cruzado e o goleiro defendeu. A bola sobrou para Lucca, que bateu por cima do travessão.
Com o placar do tempo normal, a decisão da vaga nas oitavas foi para as penalidades. Paulo Sérgio desperdiçou a primeira cobrança para os criciumenses. Depois, Maurinho, Fábio Ferreira e Cristiano marcaram para o Tigre. O goleiro Luiz defendeu a penalidade de Braian Rodrigues. Na quinta cobrança de cada time, os gaúchos fizeram com Douglas e o camisa um do Criciúma acabou perdendo o pênalti.
O Tigre volta a campo no próximo sábado, dia 25, para enfrentar o Santa Cruz. A partida ocorre às 16h30, no estádio Heriberto Hülse. O duelo será válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Colaboração: Criciúma E.C.