Desde a derrota para o Avaí em casa, a estratégia do Criciúma E.C.para 2019 mudou. O planejamento para Série B e a partida decisiva do dia 10 contra a Chapecoense passaram a ser prioridade. O abandono ao campeonato estadual ficou ainda mais evidente com a escalação que foi a campo em Blumenau neste domingo. Uma equipe, formada praticamente por jogadores reservas que buscavam além dos três pontos, provar merecer fazer parte do grupo que aspira a classificação para próxima fase da Copa do Brasil e o acesso à Primeira Divisão. A magra vitória de 1×0 foi conquistada e trouxe chances matemáticas ao Tigre ainda vivo no campeonato. Todavia, o fraco futebol apresentado pelos comandados de Kleina não dever ter agradado ao professor. Certamente cabeças vão rolar, pois a peneira começou…
Paciência tem limites e a do torcedor do Criciúma é bem curtinha..
Daniel Costa chegou a peso de ouro, salário acima do teto pago ao elenco tricolor, cotado para ser o camisa 10 que há muito tempo faltava no Heriberto Huilse. No currículo dois acessos para Série A, o último ano passado pelo CSA onde foi um dos destaques do time alagoano.No entanto, por não vir apresentando um bom futebol,a torcida carvoeira impaciente já vem pedindo sua cabeça.Gilson Kleina precisa encontrar, de forma urgente, um esquema de jogo que recupere e fortaleça as qualidades deste atleta. Caso contrário será mais um grande jogador que passará apagado pelo Majestoso para se destacar em alguma outra equipe brasileira, como foram os casos de Cleber Santana, Geovane Augusto, Cortêz, Tiago Heleno, entre outros…
Liel voltou?
Desde a saída de Liel, nosso pitbull artilheiro de 2018, o Criciúma E.C. não encontrou um volante confiável para posição. Zé Augusto e Jean Mangabeira estão longe de atingir as expectativas do torcedor tricolor que sonha com o acesso. Alguns nomes são especulados, a primeira opção seria o retorno do próprio Liel. O jogador não fez um bom Catarinense pelo Atlético de Tubarão, mas tem a confiança da torcida por tudo que apresentou vestindo o manto tricolor na Série B do ano passado. Nomes como o de Matheus de Jesus, volante destaque do Oeste no Campeonato Paulista e Daniel Pereira do mesmo Tubarão também são vistos com bons olhos pelos torcedores carvoeiros. Cabe agora à Diretoria, com os estaduais partindo para reta final, resolver este problema enfrentado pelo Tigre catarinense.
Gustagol e Seleção Brasileira: muita calma nesta hora…
Na semana passada, muito se falou sobre a declaração do artilheiro do Corinthians na atual temporada, atacante que muito já nos alegrou com seus gols em sua passagem recente pelo Tigre. O jogador afirmou estar de olho em uma vaga na seleção brasileira devido à carência da mesma de um centroavante com suas características. Contudo, entendo eu, que se destacar nas maiores ligas europeias é a exigência primordial para qualquer jogador brasileiro que almeje uma chance entre os escolhidos de Tite. A artilharia de uma Série B ou de um campeonato estadual estão longe de serem credenciais para se vestir a amarelinha pentacampeã do mundo. Gustavo é jovem,deve focar mais no Corinthians e torcer para que esta boa fase continue. Encurtar etapas podem lhe trazer problemas e uma carga pesada a carregar. Além do mais, como diz aquele velho ditado: “Humildade e canja de galinha não fazem mal a ninguém.”