A estreia no Campeonato Catarinense 2018 não foi da maneira que a torcida tricolor esperava. Na noite dessa quarta-feira, o Tigre perdeu para o Figueirense pelo placar de 1 a 0, em confronto realizado no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O time carvoeiro, mesmo fora de casa, partiu para o ataque e criou boas chances no começo do confronto. Aos dez minutos, Wallacer tentou de longe e a bola passou perto. Em seguida, Alex Maranhão, em cobrança de falta, mandou uma pancada e obrigou o goleiro Denis a espalmar para fora. Ainda na etapa inicial, Douglas Moreira chutou de longe e quase marcou um golaço, mas Denis mandou a escanteio.
Na etapa final, o Criciúma encontrou mais dificuldades. Logo aos cinco minutos, Maikon Leite marcou para o time da casa. Em seguida a situação piorou para o Tigre, com a expulsão do volante Barreto.
Aos 46 minutos, os criciumenses ficaram muito perto do empate. Carlos Eduardo cobrou falta e a bola acertou o travessão. O próximo compromisso do Criciúma será no domingo, dia 21, às 17 horas, contra o Concórdia, no estádio Heriberto Hülse. Este será o primeiro jogo do técnico Lisca no comando do Tigre no Majestoso.
Colaboração: Ascom Criciúma Esporte Clube