domingo, 28 abril, 2024
Ultimas noticias

Temporada tem sido tranquila na área de segurança

Quem está passando a temporada em Balneário Rincão tem percebido uma sensação de segurança maior. Tal situação é confirmada pelas autoridades policiais, entre elas, representantes da Polícia Militar.

“O balanço geral da Operação Veraneio até o momento é positivo. Estamos tendo reduções nos números de ocorrências, como de furtos e de roubos, e além disso, ao contrário de outros anos, não tivemos nenhuma ocorrência de grande vulto, como a questão de homicídios”, afirma o comandante do grupamento da Polícia Militar no município, sargento Rafael Steinert.

Ele credita esta situação a dois fatores. Um é a questão do policiamento e outro, ações da própria população, como a adesão ao projeto Rede de Vizinhos.

Uma situação comum eram os casos de perturbação de sossego, ou seja, o som alto. Até isso, que liderava as ocorrências mais registradas na cidade durante o verão, reduziu nesta temporada, de acordo com a PM.

A Polícia Civil de Balneário Rincão também registra uma redução considerável nas ocorrências de uma forma geral, em comparação com anos anteriores. A maior diminuição foi no número de furtos e roubos. Entretanto, o delegado responsável pela delegacia da cidade, Vitor Bianco Júnior, salienta que tem aumentado os flagrantes de tráfico de entorpecentes.

“O tráfico de drogas realmente está mais intenso, se comparado com os outros anos, tanto que estamos fazendo diligências diárias devido a esta questão. Estamos trabalhando fortemente para tentar interromper este ciclo, com as investigações.

Bianco explica que a situação deve-se ao possível aumento na quantidade de usuários. “Então é questão de demanda. A partir do momento que há mais usuários, automaticamente aumenta-se a oferta, aumenta-se o número de traficantes”, declara.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis