sábado, 7 fevereiro, 2026
Ultimas noticias

Suspensão de vale-alimentação é aprovada na Câmara

A primeira sessão extraordinária de 2018 na Câmara de Vereadores de Içara teve a aprovação da suspensão de vale-alimentação aos servidores públicos municipais em algumas situações. Como esta foi a votação final, já que a primeira votação ocorreu ainda em dezembro de 2017, a lei passa a entrar em vigor com a promulgação por parte do prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon.

A aprovação em segunda votação aconteceu por oito votos a cinco. O corte do vale-alimentação será suspenso aos servidores do Magistério que estiverem no período de recesso escolar, os servidores que atuarem em secretarias com carga horária reduzida a seis horas por dia e aos servidores que estiverem no gozo de férias ou de licença-prêmio por assiduidade.

“É de extrema importância que ninguém perca o que já tem de direito. Começar 2018 com um corte, é triste. Sabemos que na constituição está que não é obrigação pagar vale-alimentação, mas moralmente a gente sabe que é importante e como já tem, que não se tire. Dizem que é só no período de férias, mas nesse período a pessoa também se alimenta”, destaca o vereador Eduardo Zata.

Antônio de Mello, por sua vez, manifestou-se favorável considerando a ausência de pedido do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserpi) para que fosse contrário. “Costumo levar a sério essas questões e esperei o sindicato me procurar, mas ninguém me procurou. Como não tive interpelação de ninguém, sou obrigado a manter meu voto favorável”, coloca o legislador.

Posição de cada vereador:
Alex Michels (PSD): Não vota por ser o presidente
Antonio de Mello (PMDB): A favor
Edna Benedet da Silva (PC do B): Contra
Eduardo Michels Zata (PP): Contra
Flávio Felisberto (PMDB): A favor
Geraldo Baldissera (PMDB): A favor
Israel Jorge Rabelo (PMDB): A favor
Itamar Oloyde da Silva (PP): Contra
Laudelino Calegari (PMDB): A favor
Lauro Marques Nogueira (PT): Ausente
Marcio Dalmolin (PSD): A favor
Marcio Realdo Toretti (PMDB): Contra
Pedro Mazzuchetti (PMDB): A favor
Rodrigues Mendes (PMDB): A favor
Silvia Mendes (PP): Contra

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis