A lua dará um presente a mais para os pais neste domingo. Deve voltar a acontecer o fenômeno astronômico conhecido como "Superlua". A ocorrência leva a lua cheia a ficar até 10% maior, iluminando o céu no último dia deste final de semana.
O evento acontece no momento em que ocorre o perigeu da órbita da Lua em torno da Terra – ocasião em que a Lua encontra-se mais próxima, cerca de 356 mil quilômetros, coincidindo com a fase cheia do satélite natural.
Em 2014, foram previstas três "Superluas": uma ocorreu no dia 12 de julho, outra será em 10 de agosto e a próxima em 8 de setembro.
Previsão é favorável
A previsão do tempo para o dia fala na presença de nuvens na noite de domingo, mas sem condição de chuva na maior parte de Santa Catarina. Na madrugada deste sábado deve ocorrer a entrada de uma massa de ar mais seco que limpa o céu de todas as regiões do estado, e facilitará a visualização do fenômeno natural.
Mas há uma chance menor para observação da "Superlua" nas regiões do Sul, já que nessas duas áreas há um aumento de nuvens que pode resultar em chuva fraca durante o inicio da noite.
Colaboração: Agência RBS

Mais de R$ 11 mil são furtados de veículo estacionado no pátio do Santuário
Na tarde de ontem, a Polícia Militar atendeu ocorrência de