Software desenvolvido pela E-licencie ficou em segundo lugar na premiação que leva o nome do professor Caspar Erich Stemmer
Mais uma startup incubada no Colearning Satc está entre as melhores de Santa Catarina, no quesito inovação. A E-licencie ficou em segundo lugar no Prêmio de Inovação Catarinense – Professor Caspar Erich Stemmer, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). A startup concorreu na categoria Inovação em Produto: Produto Digital e levou a premiação com o software desenvolvido para facilitar a gestão de licenciamentos ambientais.
A E-licencie desenvolveu um software para auxiliar na gestão de processos, projetos e documentos atrelados ao licenciamento ambiental, como alvarás, certidões, outorgas e documentos exigidos por parte dos órgãos reguladores. Entram nessa lista documentos exigidos por órgãos ambientais, Prefeitura e Corpo de Bombeiros.
“Entregamos eficiência operacional, segurança e controle simplificado da gestão das informações por meio de um software que automatiza os processos das rotinas do gestor ambiental”, ressalta a CEO da startup, Patricia Darolt de Costa, que é engenheira ambiental e administra a E-licencie com o sócio e também engenheiro, Luiz Henrique Rosa da Silva.
“Somos engenheiros e desenvolvemos um software para tornar o trabalho de gestão ambiental muito mais fácil. Com ele, o profissional não precisa mais se preocupar em perder prazos ou ter dor de cabeça com planilhas demoradas e trabalhos manuais. O nosso software simplifica toda a gestão ambiental”, completa Patrícia.
Case de sucesso
O Prêmio Inovação Catarinense incentiva e reconhece os esforços bem-sucedidos de gestão da Ciência Tecnologia e Inovação (CTI) que auxiliem no desenvolvimento dos ecossistemas de empreendedorismo inovador no Estado de Santa Catarina. Para a host do Colearning Satc, Carol Paris, saber que os negócios incubados estão crescendo e fazendo a diferença é motivo de orgulho.
“A E-licencie já é um case de sucesso do Colearning. Eles estão com a gente desde o primeiro dia da incubadora em 2019, e acreditaram no nosso trabalho do mesmo jeito que nós acreditamos no sucesso deles. Não é pra menos que hoje é uma das startups que mais cresceram nesses quatro anos”, destaca Carol.
Colaboração: comunicação Satc