terça-feira, 4 novembro, 2025
Ultimas noticias

Sonora Brasil chega a Criciúma com entrada gratuita

Entre os dias 20 de agosto e 1º de novembro, a cidade de Criciúma será palco do Sonora Brasil Sesc, um dos mais importantes projetos de circulação musical do país. Em sua 26ª edição, o projeto apresenta a temática “Encontros, tempos e territórios”, promovendo uma série de shows inéditos que unem diferentes ritmos, gerações e vivências culturais.

 

Neste biênio 2024-2025, o Sonora Brasil aprofunda sua proposta de valorização da diversidade e das memórias musicais do Brasil, evidenciando as territorialidades e os diálogos entre tradição e contemporaneidade. A curadoria selecionou dez grupos de artistas, representando as cinco regiões do país, com foco na intergeracionalidade e na construção de espetáculos especialmente criados para o projeto.

 

A programação nacional inclui 145 apresentações em 42 cidades e 31 ações formativas, fortalecendo o papel da música como instrumento de expressão cultural e inclusão. Em 2025, os cinco grupos da região Sul, Sudeste e Centro-Oeste circulam por essas localidades, enquanto os demais percorrem os estados do Norte e Nordeste.

 

Em Criciúma, o público poderá conferir a força e diversidade musical dos seguintes grupos: Mãe Beth de Oxum, Surama Ramos e Henrique Albino (PE); Manoel Cordeiro e Felipe Cordeiro (PA); Geraldo Espíndola e Marcelo Loureiro (MS), Mestre Negoativo e Douglas Din (MG); e Seu Risca e Ana Paula da Silva (SC).

Geraldo Espíndola e Marcelo Loureiro

Os shows prometem encontros potentes entre gerações e estilos, promovendo um verdadeiro mergulho sonoro nos diversos territórios culturais brasileiros. Mais do que apresentações, o Sonora Brasil Sesc é uma oportunidade de vivência, escuta e reflexão, reforçando o compromisso do Sesc com a promoção da cultura e da arte em suas múltiplas expressões.

 Ingresso social

Como ingresso social, o público é convidado a doar itens de higiene pessoal na entrada de cada apresentação. Essas doações serão destinadas a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional ou familiar no estado de Santa Catarina, atendidos pelo Programa Novos Caminhos (PNC) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

 

Informações (48) 99142-4008

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis