A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informou que o site e-Casan foi novamente retirado do ar, temporariamente. De acordo com a companhia o site vem sofrendo contínuas tentativas de golpes através de sites falsos.
Como medida de segurança, o site foi retirado do ar nessa sexta-feira (6). A companhia informou que a previsão para o reestabelecimento do site é para segunda-feira (9). Por enquanto, a retirada de segunda via de fatura poderá ser feita pelo aplicativo Casan SC.
Além disso as faturas também podem ser solicitadas via e-mail do usuário validado na base cadastral da Casan por meio do atendimento telefônico no número 115.
A Companhia reforça o pedido para que o consumidor sempre confirme, antes de efetuar qualquer pagamento, o nome e o CNPJ dos dados do recebedor no PIX, onde deve constar o nome da Casan.
Aos consumidores que forem lesados pelo golpe, a orientação é de que seja feito o Boletim de Ocorrência e que, assim que for identificada a fraude, o usuário entre em contato com a instituição bancária para solicitar o estorno do PIX.
Para não cair em golpes, a Casan orienta que o cliente não passe número de telefone, número de documentos, endereço, nenhum tipo de informação quando surgirem dúvidas sobre a operação.