Dentro de alguns dias inicia, em caráter experimental, projeto de monitoramento via satélite da frota escolar da rede municipal de ensino de Içara. A proposta, segundo a secretária de Educação, Rose Reynaud, traz benefícios que vão desde ter o controle da frota até a frequência de alunos. “Com a informatização por georreferenciamento será possível dar mais segurança e qualidade ao atendimento de cinco mil alunos em, até, 70 veículos.
Esse é o primeiro sistema de transporte escolar do país que permite a visualização dos veículos e dos alunos em tempo real. Com o serviço oferecido pela Frotus Sistemas os gestores terão acesso em tempo real, por meio de um painel de controle, a tudo o que acontece (velocidade dos veículos, consumo de combustível e a quantidade de alunos transportados).
“Esta ferramenta facilitará a localização dos alunos que utilizam o transporte escolar favorecendo a busca ativa e contribuindo, em consequência, para diminuir a evasão escolar”, declarou Rose Reynaud. “Acreditamos que este projeto agilizará o processo, além de contribuir no gerenciamento e melhorar o atendimento aos usuários”, destacou o coordenador do transporte escolar do município, Paulo César Crescêncio, o PC.
Colaboração: Decom PMI



















