quarta-feira, 14 janeiro, 2026
Ultimas noticias

Sistema de monitoramento da frota escolar será testado nos próximos dias

Dentro de alguns dias inicia, em caráter experimental, projeto de monitoramento via satélite da frota escolar da rede municipal de ensino de Içara. A proposta, segundo a secretária de Educação, Rose Reynaud, traz benefícios que vão desde ter o controle da frota até a frequência de alunos. “Com a informatização por georreferenciamento será possível dar mais segurança e qualidade ao atendimento de cinco mil alunos em, até, 70 veículos.

Esse é o primeiro sistema de transporte escolar do país que permite a visualização dos veículos e dos alunos em tempo real. Com o serviço oferecido pela Frotus Sistemas os gestores terão acesso em tempo real, por meio de um painel de controle, a tudo o que acontece (velocidade dos veículos, consumo de combustível e a quantidade de alunos transportados).

“Esta ferramenta facilitará a localização dos alunos que utilizam o transporte escolar favorecendo a busca ativa e contribuindo, em consequência, para diminuir a evasão escolar”, declarou Rose Reynaud. “Acreditamos que este projeto agilizará o processo, além de contribuir no gerenciamento e melhorar o atendimento aos usuários”, destacou o coordenador do transporte escolar do município, Paulo César Crescêncio, o PC.

Colaboração: Decom PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis