Setor imobiliário projeta crescimento em 2017

Diante de toda a crise financeira pela qual o país passa, um dos setores que mais sente os efeitos da retração econômica é o imobiliário. Em Içara, também houve uma diminuição na venda de imóveis, entretanto, há uma perspectiva positiva e projeção de reação do mercado já em 2017.

“Temos uma expectativa muito boa para este ano. Mesmo com as pessoas falando bastante em crise, 2016 foi um ano em que conseguimos manter um bom ritmo de venda de imóveis e janeiro começou com a manutenção deste ritmo. Então, por conta disso, acreditamos que o mercado aponta para uma reação e que podemos ter um crescimento ao longo de 2017”, comenta o corretor de imóveis Ricardo Teodoro.

Ele, no entanto, ressalta que, mesmo havendo esperança de reação, toda a atenção é necessária. “Sabemos que o momento é diferente, se comparado a alguns anos. Não há mais aquele ‘oba-oba’. Porém, se trabalhado dentro de um padrão e realizando-o bem, é possível ter um crescimento ou pelo menos manter os mesmos números do ano anterior”, acredita. “Nesses últimos meses, estão acontecendo até investimentos de maior porte. Não fica apenas em pequeno porte”, completa.

Proprietário de outra imobiliária com atuação em Içara, Paulo Pavei, é um pouco mais cauteloso. “O ano passado realmente foi ruim para o setor. Não tivemos um ano bom, reflexo de uma desconfiança que as pessoas têm quanto ao cenário econômico. E por conta dessa desconfiança, estão evitando gastar. Mas estamos na expectativa de que a situação melhore e trabalhamos para isso”, coloca Pavei.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis