Servidores públicos municipais buscam 3% de ganho real

A busca dos servidores públicos municipais de Içara será por um reajuste salarial com 3% de ganho real, ou seja, acima da inflação de abril. Este pelo menos é o indicativo da campanha para este ano, conforme proposta debatida e aprovada pelos trabalhadores em assembleia realizada na última semana, na sede do Sindserpi, entidade que representa a categoria, no bairro Primeiro de Maio.

“O índice de inflação é algo que a gente ainda não tem definido, porque como a nossa data-base é maio, a gente tem que esperar terminar abril para que se feche o ciclo. Porém, o valor que a gente tem referente ao mês anterior é de 1,88%. Portanto, se mantiver este índice, (a pedida) será de 1,88, mais 3% de ganho real”, detalha a presidente do Sindserpi, Eliz Geane Soratto.

O índice, no entanto, exclui os trabalhadores do magistério. Neste caso, será levado em consideração o acréscimo do Fundo da Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica do Brasil (Fundeb), que ficou em 6,81%. “Esperamos que o prefeito atenda a esses pedidos dos servidores. Já estamos tentando marcar a primeira reunião com a Administração, mas a gente acredita que deva haver diversas reuniões até chegarmos a um acordo”, diz a sindicalista.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis