O que aconteceu com a humanidade? Ou a palavra certa seria sensibilidade? Os jornais, TVs , rádios ou site de notícias assistimos a bábaries vindas das ações humanas contra a p?opria espécie e pior alguns sentem prazer em torturar o Outro.
Lutamos por justiça, igualdade, direitos e liberdade mas tudo isso vira obsoleto quando sofremos alguma injustiça deixamos o discurso amistoso e nos tornamos tiranos e impiedosos com sede de vingança. A quem diga que vivemos num país livre sem ódio e radicalismo porém nos últimos tempos parece que voltamos a ser bárbaros. Matamos a pauladas, amarramos num poste, esfaqueamos, matamos a queima roupa, espancamos , linchamos somos os juízes e a lei está do nosso lado.
O que nos move são sentimentos ? Ainda os temos? Quem concendeu o livre poder de MATAR ?! O ato encomendado ou direcionado já que tal justiça feita com as próprias mãos não se aplica a todos apenas aqueles que estão próximos a sentança popular. A vingança ou “justiça cega” não cabe a todos os criminosos . Tudo depende do personagem “mocinho ou badido” pobre ou rico afinal de contas “ tradição , berço determinam a sentença. Perdemos a noção, alguns de nós no exercício da sua profissão sentam num trono e usam o poder do discurso influênciam , distorcem e espalham o ódio sem pensar nas consequências.
Vivemos em tempos díficeis e turbulentos esperamos que a raça humana olha a Natureza e nela tire a inspiração através do exemplo da renovação . O homem tudo quer, apodera-se , polui, explora e mata aos seus semelhantes é preciso renovar , repensar, refletir. Ou seja, é preciso encontrar o SER HUMANO dentro de cada um de nós!
Por,
Emanuela Silva
Jornalista e colaboradora do Blog