Ainda em Brasília, o senador Esperidião Amin participou de forma remota da reunião com a bancada catarinense e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na manhã desta quinta-feira (18). Confira abaixo o que disse o senador sobre os encaminhamentos da conversa:
“Concluímos agora a reunião com a ANTT e o Fórum Parlamentar Catarinense discutindo, em primeiro lugar, a questão do projeto da obra do Morro dos Cavalos. A propósito deste assunto, a confirmação da chegada, hoje pela manhã, dos prometidos dois caminhões, guincho pesado, e o mais leve, portanto que já estão sendo tratados para servir até o final desta alta temporada, nas emergências que tem ocorrido lamentavelmente no Morro dos Cavalos. Mas isso é uma medida emergencial. Prioridade é a obra definitiva.
Ao mesmo tempo, tratamos do contrato de otimização da BR-101 Norte. O compromisso que a ANTT assumiu foi de termos isto precificado ao máximo, para sabermos qual o impacto tarifário, tanto da obra do Morro dos Cavalos, quanto do conjunto das obras entre Florianópolis e Joinville, e divisa com o Paraná, na BR-101 Norte. É um trabalho penoso, mas é o necessário para termos as obras que solucionem esses graves problemas.
Tratamos ainda de cobrar um plano de emergência para a 101 Norte porque congestionamento já existe, vai piorar, e vamos ter mais trânsito. Portanto, em face desta emergência que a temporada provoca, tem que haver uma reação, uma atuação que reduza os danos que nós vamos, infelizmente, enfrentar”.


















