quarta-feira, 29 maio, 2024
Ultimas noticias

Seminarista André Girardi é ordenado diácono na Diocese de Criciúma  

Pela imposição das mãos e a prece de ordenação realizada por Dom Jacinto Inacio Flach, Bispo da Diocese de Criciúma, o seminaristas André Luiz Savio Girardi recebeu o ministério diaconal sob o lema “Eu estou no meio de vós como aquele que serve”, extraído do Evangelho de Lucas (Lc 22,27). A Solene Celebração Eucarística foi realizada neste domingo, dia 3, no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza.

Agora diácono, André deu um novo passo em direção ao sacerdócio. O pedido de apresentação e o testemunho do candidato foi realizado pelo Padre Antônio da Silva Miguel Júnior, Vigário Geral e atual reitor do Seminário Teológico Bom Pastor. Em sua homilia, Dom Jacinto destacou que a ordenação é uma benção para a Igreja e que o momento de alegria é reflexo de muita oração. “As orações são fundamentais para continuarmos gerando frutos que, com amor, fé e misericórdia, seguem servindo ao povo como Jesus Cristo nos ensinou”, disse o prelado.

Dom Jacinto ressaltou ainda que ter medo é se colocar ao lado do mal. “A única força que protege e nos dá coragem livrando-nos do mal é Jesus Cristo, o medo nos afasta dos projetos que Deus tem para cada um de nós”, disse o Bispo acrescentando que “a grande alegria é saber que podemos confiar em Deus”.

Após a homilia, o eleito fez o propósito de se consagrar ao serviço da Igreja, imitando o exemplo de Jesus Cristo, obediente ao Bispo e seus sucessores. Seguindo o rito, o seminarista se prostrou diante do altar, durante o canto da Ladainha de Todos os Santos. Logo após, o eleito foi ordenado diácono pela imposição das mãos de Dom Jacinto. Em seguida, o ordenado recebeu a estola diaconal e a dalmática, sendo revestido pelos padres Gabriel Manarim Dalmolin e Luan Zanoni. Das mãos do Bispo Diocesano, recebeu o Livro dos Evangelhos e foi saudado por todos os presentes.

Olhar misericordioso

Após a Santa Comunhão, o novo diácono da Diocese de Criciúma proferiu sua mensagem de agradecimento destacando que “Deus olhou com misericórdia e o chamou a ser um servo na vinha, dando-lhe a possibilidade de estar mais próximo do Seu amor”. O diácono agradeceu ainda a todos os presentes, familiares, autoridades e formadores. O diácono finalizou o momento de agradecimento depositando rosas aos pés de Nossa Senhora.

Conheça mais sobre futuro diácono

O seminarista André Luiz Savio Girardi nasceu na cidade de Criciúma, em 1991. Filho de Luiz Girardi e Rosane Maria Sávio Girardi, é irmão de Renata, Natália e Letícia. Sua iniciação cristã se deu nas comunidades Santa Luzia e São Sebastião, pertencentes à Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Em 2014, ingressou no Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza. De 2015 até o ano de 2019, estudou filosofia no Seminário Filosófico de Santa Catarina, em Brusque. No ano seguinte, iniciou os estudos em Teologia, no Seminário Teológico Bom Pastor, em Florianópolis, onde permaneceu até 2023.

Sua experiência pastoral, durante a etapa formativa, reúne passagens pelas paróquias: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São Francisco de Assis, ambas instaladas na cidade de Blumenau. O seminarista realizou trabalhos pastorais ainda na Paróquia São João Batista (Itajaí/SC), no Santuário Nossa Senhora da Conceição (Florianópolis/SC), Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens (Araranguá/SC) e Paróquia Natividade de Nossa Senhora (Cocal do Sul/SC). Atualmente, André desenvolve sua síntese vocacional na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Urussanga/SC.

Colaboração: Tiago Clezar – Setor de Comunicação Diocese de Criciúma

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis