A segunda-feira (19) começou com tempo firme e ensolarado na maioria das regiões do estado. Apenas o Litoral e áreas próximas, seguem sendo influenciados pelo nevoeiro marítimo, que deixa o céu nublado. Faz calor nesta tarde, com máximas em torno de 30°C em todas as regiões, chegando aos 35°C no Extremo Oeste e Litoral Sul. Não há risco para ocorrências associadas às condições de tempo.
Na terça-feira (20), o deslocamento rápido de uma frente fria pelo mar vira o vento para direção sudeste no Litoral, favorecendo o aumento de nuvens e condições para chuva fraca e isolada. Nas demais regiões, o tempo permanece estável com presença de sol entre nuvens.
As temperaturas seguem altas, com mínimas acima de 20°C no Grande Oeste e variando entre 10 e 16°C nas demais regiões. À tarde as máximas variam em torno dos 30°C, chegando aos 36°C no Extremo Oeste. Porém, nas áreas litorâneas as máximas oscilam entre 18 e 23°C. Não há risco para ocorrências meteorológicas.
Na quarta-feira (21), a circulação marítima mantém a presença e variação de nuvens entre a Grande Florianópolis e o norte do estado, ainda com chance de chuva fraca e isolada no amanhecer. Nas demais regiões catarinenses, o sol predomina. As temperaturas no amanhecer variam de 20 a 25°C no oeste, entre 8°C e 10°C no Planalto Sul e de 12 a 17°C nas demais regiões. À tarde, as máximas superam os 30°C nas regiões onde o sol predomina e variam entre 22 e 25°C da Grande Florianópolis para o norte. O vento nordeste provoca agitação localizada no mar, com ondas de leste/nordeste entre 2,0 e 2,5m no Litoral Sul. O risco é baixo para ocorrências associadas à agitação marítima.
Na quinta-feira (22) o sol predomina em todas as regiões na maior parte do dia. Entre o final da tarde e a noite, a aproximação de uma frente fria provoca aumento de nuvens e condições para chuva e temporais isolados nas áreas de divisa com o RS. No decorrer da sexta-feira (23) a frente fria avança por SC, mantendo o tempo instável com condições para chuva e temporais isolados em todas as regiões.
Apesar do “veranico”, uma frente fria promete pôr fim à onda de calor. Uma massa de ar frio vinda da Argentina e do Uruguai deve alcançar os três estados do Sul entre sexta-feira (23) e sábado (24), e derrubar as temperaturas.