segunda-feira, 29 abril, 2024
Ultimas noticias

Sem efetivo, Cartório Eleitoral reduz horário de atendimento

O Cartório Eleitoral de Içara reduziu o horário de atendimento em uma hora devido a falta de efetivo. A medida segue até o dia 14 setembro. “É uma questão de carência de recursos humanos por um tempo específico. Por conta da falta de efetivo, não tem como preencher todos os horários. Por conta disso, para manter o atendimento normalmente, fizemos essa adaptação no horário, que não gera tanta interferência, porém é importante que as pessoas fiquem cientes”, comenta o chefe do Cartório Eleitoral de Içara, Marcos Moraes.

Segundo ele, essa carência de recursos humanos se dá em virtude das férias de um dos servidores. “A questão de férias é algo comum, frequentemente se tem a saída de 30 dias, é algo natural. Mas o que sempre acontecia é que a Justiça Eleitoral realizava um remanejamento e a equipe ficava completa. Mas desta vez, em virtude de algumas situações, não veio nenhum auxiliar. Por conta disso, então foi necessário a adaptação no horário”, ratifica.

Conforme Moraes, o Cartório Eleitoral de Içara tem como número necessário de funcionários, ao todo, cinco. Neste momento, portanto, quatro estão trabalhando. “São dois servidores por cartório. Como cada um deles tem expediente de seis horas, um trabalha das 12h às 18 horas e outro das 13h às 19 horas, assim contemplando todo o horário. Com esta ausência, isso acaba não sendo possível e para não ficar defasado, então optou-se pela redução no horário”, explica.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis