A final do Campeonato Içarense de Futebol está sem data definida. A reunião entre representantes das equipes e organização realizada na noite desta quarta-feira, dia 22, não progrediu e a falta de consenso adiou a decisão mais uma vez.
Por vontade das equipes a final seria realizada neste domingo, dia 26, mesmo dia da eleição presidencial, mas um ofício encaminhado pela Polícia Militar solicitou a transferência das partidas por motivo de segurança, já que o efetivo estará comprometido no andamento do pleito eleitoral.
Os clubes solicitaram a contratação de seguranças particulares. Porém, a comissão organizadora não concordou. No documento encaminhado pela Polícia Militar, ficou exposto que caso a final aconteça no próximo domingo, o Ministério Público pode ser chamado a intervir.
A Fundação Municipal de Esportes, por vez, sugeriu que a final fosse realizada no sábado, dia 25. Mas, desta vez foi a vez dos clubes se recuarem. A alegação é que na mesma data acontecem jogos decisivos no Campeonato Regional da Larm e as equipes perderiam alguns atletas essenciais para a disputa. Outras datas foram sugeridas pela organização, mas sem consenso, e em todas as datas por algum motivo: Regional (1º de novembro), Finados (2 de novembro) e Campeonato Sul-Brasileiro, em Nova Veneza.
“Amanhã entrarei em contato com o Emerson Lodetti, presidente da Larm, e a final ficará para o dia 8 ou 9”, afirma a coordenadora técnica da FME, Denise Gomes Bardini.
Colaboração: Lucas Heckler