Já está contratada a empresa para a execução da pavimentação asfáltica da rodovia Afonso Moisés Bittencourt (ICR-253), estrada que liga ao Santuário Sagrado Coração de Jesus, entre as comunidades de Vila São José e Morro Bonito (Segunda Linha), em Içara. A assinatura do contrato aconteceu na última semana no Paço Municipal, mas a empresa não poderá iniciar a obra. Isso acontece porque não houve a assinatura da ordem de serviço, devido ao aguardo por uma nova decisão judicial.
“Pelas informações extra-oficiais que temos, uma empresa que se sentiu lesada com toda esta situação vai fazer um pedido judicial. Se a Justiça der favorável a eles, então terá mudança em todo o processo. Por isso, preferimos aguardar”, explica o prefeito Murialdo Gastaldon. “Não queremos assinar a ordem de serviço antes que todos os entraves estejam derrubados, para não corrermos o risco de a empresa dar início à obra e depois a Justiça validar o pedido desta outra empresa, mudando assim toda a realização da obra. E gerando certo desgaste”, justifica.
Entenda o caso
“Houve todo um entrave jurídico, que infelizmente nos impediu que a obra já pudesse estar acontecendo, mas saiu uma decisão judicial e obedecemos conforme havia recomendado a Justiça”, explica o prefeito. A empresa contratada venceu a licitação ao oferecer o serviço por R$ 5,2 milhões, sendo que o orçamento inicial era de R$ 5,9 milhões. Os recursos são oriundos de convênio com o Governo do Estado, assinado já em meados de 2016. “A obra já poderia estar bem avançada”, lamenta Gastaldon.
Dois meses para conclusão
A ideia é concluir a obra antes da inauguração do Santuário Sagrado Coração de Jesus, prevista para o dia 23 de abril. “A empresa nos garantiu que se tiver a assinatura da ordem de serviço na próxima semana, eles logo entram com as máquinas e deixam o asfalto pronto até o dia 17 de abril, ou seja, na semana da inauguração. Então, por isso, estamos aguardando que se tenha a decisão judicial na próxima semana”, finaliza o prefeito.
Especial Jornal Gazeta