sexta-feira, 29 novembro, 2024
Ultimas noticias

Segue impasse para eleição da nova diretoria do Sindserpi

Suspenso há três semanas em virtude de evitar a possibilidade de judicialização do pleito, o processo eleitoral para a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Içara e de Balneário Rincão (Sindserpi) segue sem ter uma nova data definida. A eleição deveria ter acontecido no último dia 27.

“Estamos buscando a possibilidade de composição única e acreditávamos que estávamos conseguindo, até que na última semana fomos surpreendidos com o grupo que se propôs a ir para a eleição a não aceitar a situação e permanecer do jeito que está. Então acabou que não avançou para se ter uma decisão quanto a este assunto”, justifica a atual presidente do sindicato, Edna Benedet.

A suspensão da eleição para o Sindserpi ocorreu um dia após ter sido decretada a impugnação da Chapa 2. Na avaliação da comissão eleitoral, a nominata não preencheu um dos pré-requisitos necessários, que era os membros terem participação efetiva em 40% das assembleias. “Mesmo a Chapa 2 tendo sido impugnada, preferimos buscar um acordo para compor, na tentativa de que houvesse união entre toda a categoria”, diz Edna.

“As duas chapas contam com propostas diferentes, o que impossibilita a união entre elas. Por conta disso, nós optamos pelo direito de escolha e vamos buscar a possibilidade de concorrer para dar este direito aos associados. É muito importante que se tenha este direito de escolha”, considera a candidata a presidente pela Chapa 2, Jucelma Cipriano. A Chapa 1 foi inscrita com Silvia Regina Blissari como candidata a presidente e Amilton da Silva como vice.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis