Os secretários de saúde da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) estão preocupados com a situação dos colaboradores que trabalham nos serviços de saúde. A situação, que foi exposta nesta quarta-feira (6) em reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR-Carbonífera), é semelhante nos 12 municípios.
Com a pandemia, muitos serviços de atendimento na área estão acumulados, o que vem causando sobrecarga. “São quase dois anos de demandas represadas na área da saúde. O trabalho está intenso, o que vem causando adoecimento de muitos profissionais de saúde”, disse o coordenador da CIR-Carbonífera, Murilo Debiasi Ferrareis.
Os secretários pedem compreensão e tolerância à população, pois todos os esforços estão sendo feitos para regularizar a situação. A demanda representa se reflete no atendimento e também nos exames. Conforme Murilo, além dos trabalhos rotineiros de atendimento à saúde, a pandemia ainda não terminou e é necessário vacinar. “As prioridades são inúmeras. Mas estamos dando atenção para as urgências e à vacinação”, diz o secretário.
CIR
A Comissão Intergestores Regional (CIR-Carbonífera), é composta por todos os secretários de saúde, mais o representante da Secretaria Estadual de Saúde.
Colaboração: Assessoria de Imprensa – AMREC