O Poder Executivo de Içara está passando por um momento de mudanças. Desde o início do ano está sendo realizada uma reforma no secretariado na Administração Municipal. Alguns nomes estão deixando as pastas e outros estão chegando. E no meio desse troca-troca, três deles acumulam duas Secretarias.
Empossado em janeiro como secretário de Obras, o vereador Geraldo Baldissera (PT), assumiu na última quarta-feira, dia 5, a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural. Já o secretário de Planejamento, Eduardo Rocha, desde o início do mandato exerce a função de presidente da Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai). O secretário de Administração, Tiago Fogaça, assumiu em maio e quatro meses depois passou a responder também pela Secretaria de Indústria e Comércio.
“Se não tiver uma boa equipe, não é possível fazer nada. Isso independente estar em uma ou duas secretarias. Mas eu posso dizer que tenho a sorte de estar junto com duas excelentes equipes. Na Fundai conto com um braço direito que é o Ricardo Garcia e no Planejamento há um pessoal de confiança. Então assim, você consegue controlar quase que bem, só não consegue fazer melhor pela falta de tempo”, coloca Eduardo Rocha.
A explicação do prefeito
O prefeito Murialdo Gastaldon afirma que até o final deste ano novas movimentações podem acontecer. “Passada a etapa de lançar o concurso público, agora quero organizar a estrutura administrativa. Não sei se consigo encerrar até o fim deste mês, mas antes de terminar o ano já tem que estar tudo acertado, isso pensando nos dois últimos anos deste governo. A escolha do secretariado segue questões tradicionais como, conhecimento da área, afinidade com a pasta e comprometimento com o governo”, destacou o prefeito.
Especial Jornal Gazeta



















