Secretário teme prejuízo em venda de área pública

No próximo dia 20, a prefeitura de Içara fará a segunda tentativa de venda da antiga caixa de carvão. Porém, para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Brígido, novamente pode ocorrer o afastamento de possíveis compradores. Se o leilão realizado em agosto terminou deserto por conta de uma ação que corria na Justiça, o temor agora se deve a um procedimento instaurado pelo Ministério Público.

“Temos receio de novo prejuízo a esta venda, que mais uma vez não tenha nenhum comprador interessado. É um valor muito alto, os investidores somente realizam a compra se tiverem realmente certeza daquilo que estão comprando, se não há a possibilidade de comprar e depois ter que ficar com ele parado”, coloca o secretário.

Responsável pelo caso, o promotor Marcus Vinicius de Faria Ribeiro informa que a Administração Municipal encaminhou resposta no último dia 25, porém ele ainda aguarda manifestação da Câmara de Vereadores, sobre documentos que também foram requisitados.

O representante do MP explica que, caso não haja mais necessidade de esclarecimentos, há duas possibilidades de encaminhamento. “O procedimento será arquivado ou será adotada alguma medida, como propositura de ação, expedição de recomendação – a ser avaliada após a chegada de todas as respostas e estudo do caso”, apresenta.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis