Chegou-se a planejar a suspensão das aulas da rede municipal de ensino de Balneário Rincão, no entanto, no início desta semana, toda a situação foi revista. Diante disso, conforme informação do gestor da Secretaria Municipal de Educação, Adroaldo Faraco, as aulas estão mantidas para esta segunda e terça-feira, dias 28 e 29.
“A princípio as aulas estariam suspensas, já que não teríamos óleo diesel para a frota de ônibus. Mas conseguimos o abastecimento dos ônibus, através de um esforço realizado pelo prefeito (Jairo Custódio), então as aulas estão mantidas, assim como todos os trabalhos da Secretaria de Educação”, aponta o gestor.
Ele ainda indica que não há a possibilidade de falta de professores nas escolas. “Na medida que os professores não tiverem condições de chegar às escolas, já que muitos são de fora da cidade, especialmente Içara e Criciúma, vamos repor os profissionais nas escolas através da equipe da própria secretaria. Então professor não faltará nas escolas”, coloca.
Ele, no entanto, enfatiza que a situação pode voltar a ser de suspensão. Caso o movimento de paralisação dos trabalhadores rodoviários permaneça, começará a faltar outras situações, como alimentos para os estudantes, então diante disso a manutenção das aulas pode ser revista. “Dependemos de todo um panorama nacional”, destaca.
Redação Içara News