Por mais uma temporada, a Associação Esportiva São José será o único clube içarense participante da Divisão Principal do Praião de Futebol, disputado em Balneário Rincão. E mais uma vez, o clube alviverde entra na competição com o objetivo de ser campeão. Este ano, acabou eliminado na semifinal, após ter recebido o simbólico título de campeão da primeira fase.
“O time já está pronto para o campeonato. Já temos 24 jogadores contratados e somente vamos mudar caso alguém se machuque até o dia do primeiro jogo. Se isso não ocorrer, então temos um a um definido. Agora é somente esperar começar o campeonato para colocarmos o time em campo”, afirma o presidente do São José, Ronaldo Lima.
“Ano passado (última temporada), montamos um time para a conquista deste título inédito. Tínhamos uma ‘máquina’, mas infelizmente futebol é resultado e caímos no mata-mata. Este ano estamos com um time com o mesmo nível, se não ainda melhor, e vamos mais uma vez tentar este título. Acho que é possível conquistarmos”, reforça.
Quanto aos jogadores, o clube deve ir para a competição com a presença de nomes como Foguinho, Bruno Mazzuchello, Will, Maicon Ermo, Mateus Laguna, entre outros atletas de destaque do futebol amador. “Buscamos manter a base do ano passado, e foi possível continuar com cerca de metade. Também buscamos colocar jogadores de qualidade no lugar das peças que saíram. Acredito que o time tem muita qualidade”, pontua Lima.
Competição inicia no dia 7
A edição 2017 do Praião de Futebol já tem data definida para começar e os primeiros jogos também programados. O São José inicia a nova trajetória no dia 7 de janeiro, às 16h30, quando encara o time do Garotos da Bola, de Balneário Rincão. A partida ocorrerá na Arena Central, instalada na orla de Balneário Rincão.
O São José está no Grupo A, juntamente com Brasil Pedreiras e Praia do Rincão, de Balneário Rincão; São Martinho, de Siderópolis; e Sete de Setembro e Tocantins, de Criciúma. Já na Chave B, além de Garotos da Bola, haverá a participação de Ajax, de Siderópolis; Atlético Pedreiras, Rincão e União da Praia, de Balneário Rincão; e Massiroli, de Treviso.
Especial Jornal Gazeta/Foto: Lucas Heckler