Pacientes acamados de Içara recebem equipes multiprofissionais nas próprias residências
Como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é constantemente acionado para ocorrências de emergências no interior de residências, nada melhor do que estes profissionais repassarem orientações às equipes do Melhor em Casa. Este programa prevê atendimento domiciliar para acamados ou pessoas com dificuldades motoras. Diante disto, nesta terça-feira, dia 18, uma reunião promovida pela Secretaria de Saúde de Içara favoreceu esta troca de experiências e informações com o objetivo de aprimorar ainda mais o atendimento.
São diversas especialidades oferecidas aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Desde agosto do ano passado, já foram mais de 5 mil procedimentos realizados ao cidadão içarense.
“Como poder público, temos o dever de prezar pelo bem-estar dos pacientes. O Melhor em Casa revolucionou o atendimento aos acamados de Içara, conta com profissionais qualificados e temos recebido um ótimo retorno sobre a execução do programa. O SAMU de Içara possui longa experiência no atendimento pré-hospitalar, constante treinamento da equipe e apresenta rápida resposta às ocorrências. Por isso, devemos sempre buscar o aprimoramento, com treinamento e capacitação dos profissionais para atingirmos a excelência”, pontua Sandro Ressler, secretário de Saúde de Içara.
Colaboração: Prefeitura de Içara