Salete Scotti completa 70 anos com diversas atividades

A Escola Salete Scotti dos Santos está passando por um momento especial. Maior unidade escolar do município de Içara, com mais de mil estudantes de ensino médio, a escola completa neste ano 70 anos de fundação, sendo uma das mais antigas da cidade. E com sete décadas de existência, muitas histórias podem ser contadas.

“Minha vocação era ser professora e eu me sentia muito bem quando estava na escola. Sentia-me muito realizada. Quando cheguei na escola, fui muito bem acolhida e naquela época fiz muitas amizades que mantenho até hoje. Os pais vinham conversar bastante com a gente e tínhamos contato bom com os alunos”, relembra Maria Terezinha Gastaldon, que foi professora de Língua Portuguesa e diretora da escola na década de 1960.

A passagem pela escola é um período também marcante para os alunos. Afinal, são pelo menos quatro horas diárias passadas na instituição e diante disso é possível vivenciar muitas experiências. Com isso, muitos estudantes deixam a escola celebrando lembranças positivas. 

“O tempo que eu passei no Salete foi de grande aprendizado. Aprendi mais do que apenas o conteúdo das matérias, consegui adquirir valores e qualidades com cada um dos professores, valores esses que aplico até hoje no meu dia a dia, como o respeito e a dedicação”, declara o ex-aluno Adão Diego Dutra. Ele estudou na escola da quinta série (quando ainda havia o ensino fundamental) até o terceiro ano do ensino médio.

Aniversário

O aniversário de 70 anos da escola Salete Scotti dos Santos está sendo marcado por uma série de eventos ao longo do ano. Porém, nos próximos dias, devem ser executadas as principais ações, entre elas, uma festa de comemoração que acontecerá no próximo dia 1º, na própria unidade escolar.

“Vamos fazer apresentações, ter torta gigante, banda tocando, homenagens, enfim, será uma série de atividades para ressaltar este momento especial que a escola passa. Afinal, é uma escola que marca a história do município de Içara”, declara a diretora da unidade escolar, Lilian Inácio Mendes.

Uma revista alusiva à data especial também deve ser lançada após a festa de aniversário. O material está sendo produzido pela equipe pedagógica e diretiva da escola. “Pela história, poderia ser um livro, mas optamos por fazer uma revista pelo fato de ela ser mais leve para a leitura”, explica Lilian.

 

Especial Jornal Gazeta 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis