domingo, 1 fevereiro, 2026
Ultimas noticias

Sabrina busca apoio para participar do Mundial

A atleta içarenseSabrina Pereira tem vaga garantida no Campeonato Mundial de Caratê, que este ano será realizado na Indonésia. Entretanto, para que a participação possa ser viabilizada é preciso de apoio. A conquista da vaga ocorreu em agosto deste ano, quando Sabrina foi campeã do Pan-Americano realizado na Bolívia.

“Foi falado por várias vezes que eu não conseguiria levarela para a Bolívia, para a disputa do Pan-americano. Mas eu sabendo da qualidade técnica dela, consegui vencer esse desafio e foi emocionante vê-la no lugar mais alto do pódio, recebendo a medalha e ouvindo o Hino Nacional, mesmo sem o incentivo financeiro, político do país do futebol”, relata o técnico e pai da atleta, Everaldo Pereira.

E então destaca que o mesmo dilema está sendo vivenciadoagora. “Falaram-me novamente que eu não conseguiria levá-la para a Indonésia, com a ajuda de amigos e insistência, posso tornar isso possível, sei que o tempo é curto, mas gostaria de uma chance. Podemos até não conquistar esta medalha, mas gostaríamos de tentar”, enfatiza.

Conforme o pai e técnico da atleta, a ConfederaçãoBrasileira de Caratê (CBK), arcou apenas com as despesas relativas a uniformes e inscrição. Assim, surgiu o desafio de também conseguir viabilizar outras situações que contam com um alto custo, como viagem, e alimentação.

É necessário aproximadamente R$ 9,8 mil para que a atletapossa participar da competição mundial. Na tentativa de alcançar os valores necessários, foi lançada uma campanha no site www.vakinha.com.br, sob o nome de“Atleta do futuro – rumo ao Mundial”. Interessados também podem ajudar através de depósito na conta 023 00003225-6 na agência 1785 da Caixa Econômica Federal.

Sabrina Pereira faz parte do projeto Karatê de Inclusão,desenvolvido através da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara. “Acompanhei uma boa parte desta sementinha crescer, com total dedicação hoje alcançou o topo. Agora vale nossa dedicação para que ela obtenha essa grande conquista”, declara a diretora-técnica da FME, Denise Gomes Bardini.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis