De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, o objetivo é oferecer horários diferenciados e ações para a comunidade. “A vacinação contra o sarampo é nacional e nossas unidades estarão esperando as crianças e esperamos a presença dos pais. Já nas ações do outubro rosa, esperamos a presença das mulheres para cuidarem da saúde, por meio do acesso facilitado”, explicou.
A vacinação contra o Sarampo será voltada para crianças entre 6 meses a 5 anos de idade. Nas atividades alusivas ao outubro rosa, serão realizados exames preventivos de colo de útero e solicitações de mamografia. A ação será realizada nas unidades, exceto na comunidade de Boa Vista.
No período matutino, será realizada na Praça da Matriz São Donato, atividades voltadas ao Dia Nacional de Combate a Sífilis, com a realização de testes rápidos e com orientações sobre a prevenção. Os exames para sífilis também estão disponíveis nas unidades de saúde e no Serviço de Atendimento Especializado (SAE). As unidades vão funcionar das 8h às 17h e o atendimento na praça será realizado das 8h às 12h.