Uma das principais vias da área central de Içara, a Rua Altamiro Guimarães será prolongada por mais 100 metros, compreendendo a área entre a Rua Ipiranga e a Avenida Procópio Lima. “Existe um estudo de melhoria da mobilidade urbana e no Centro de Içara uma das questões apresentadas foi a necessidade de se dar prolongamento a esta rua, que é muito utilizada, mas sem a saída para a Procópio Lima, desta forma sobrecarregando outras vias”, coloca o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Júnior.
Ele pontua que atualmente o tráfego do Centro de Içara passa principalmente pelas ruas São Donato, Vitória e Marcos Rovaris, das quais duas têm acesso inclusive ao outro lado da Procópio Lima, passando pela linha férrea. “O ideal seria se a gente conseguisse fazer o tráfego também pelo trilho do trem, o que desafogaria ainda mais a Marcos Rovaris e a Vitória, mas esta é uma situação que ainda não conseguimos definir”, informa o responsável pela pasta.
Cronograma indefinido
Embora os trabalhos já tenham iniciado, não há um cronograma definido. Isso acontece porque a área é de propriedade privada, pertencendo a duas famílias. E conforme o secretário municipal, somente com uma delas já foi possível chegar a acordo. “Com uma das famílias já fizemos todo o acerto que era necessário, quanto à indenização, tanto que os trabalhos já começaram. Já em relação à outra família, há ainda alguns entraves na discussão, mas acredito que chegaremos a um acordo”, diz Lodetti.
Especial Jornal Gazeta



















