Sua história na vida política começou com o movimento estudantil, quando sonhava com a democracia. Conseguiu realizar esse sonho. Foi uma conquista de sua geração. Mas agora, como deputado federal, depois de tantos anos de vida pública, passou a ter outro sonho, talvez ainda mais ambicioso: a cidadania plena, apoiada em direitos e oportunidades reais para os brasileiros.
Ronaldo Benedet acredita que para se avançar na direção desse desenvolvimento integrado, deve-se atuar em seis linhas de ações fundamentais: democracia, economia forte, educação, saúde, segurança pública e a desburocratização. Esses são os pilares indispensáveis a qualquer projeto de emancipação. E foram por essas ações fundamentais que o parlamentar catarinense lutou e defendeu durante quatro anos, o que o fez o 26º deputado federal mais atuante do Brasil.
“Anualmente a Revista Veja divulga o ranking dos políticos mais atuantes do Brasil, dos 513 deputados federais, fui escolhido o 26º mais atuante e estou em meu primeiro mandato. Estou imensamente realizado, pois nosso trabalho está sendo reconhecido. E nosso trabalho não irá parar nesse próximo mandato”, destaca.
Benedet vem lutando por um País mais desenvolvido na área econômica e social, mas sua maior bandeira desde que assumiu como deputado federal foi pela duplicação da BR-101. “Durante esses quatro anos estivemos quase todas as semanas no Ministério dos Transportes ou no DNIT em busca de soluções, reclamando, brigando e apresentando relatórios sobre a BR-101/Sul”.
Sua maior luta durante o mandato foi a liberação da construção da quarta pista no Morro dos Cavalos, em Palhoça, a construção da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, o túnel do Morro do Formigão e a Ponte Cavalcanti, em Tubarão, o acesso de Araranguá, os elevados de Sombrio e Capivari de Baixo, dentre outros acessos da rodovia.
“Nossa luta não pára por aqui. Durante o próximo mandato, estaremos fiscalizando e acompanhando a obra para apresentar para a população catarinense”, enfatizou o presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Conclusões das Obras de Duplicação da BR 101/Sul.
Nas eleições de 2014, Ronaldo Benedet lançou-se candidato a deputado federal, totalizando, em toda Santa Catarina, 105.303 votos. Este foi o resultado de um bom trabalho, de seriedade nas ações e de respeito ao cidadão catarinense.
Sua atuação e sua contribuição com a saúde pública, agricultura, segurança pública, educação, desenvolvimento econômico da Região Sul, tornaram-no um deputado atuante e participativo no Congresso Nacional, por isso Benedet continuará seu mandato lutando pela Região Sul de Santa Catarina.
“É meu compromisso continuar lutando pelo desenvolvimento de minha região, por isso, estarei na Câmara dos Deputados representando cada cidadão catarinense que confiou em meu trabalho”, finaliza o parlamentar.
Colaboração: Franciele Fernandes Assessoria de Comunicação do Deputado Ronaldo Benedet