Com o objetivo de facilitar a vida do cidadão e da equipe de trabalho, a Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, vai adotar um novo sistema informatizado para otimizar o atendimento dos usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Trata-se da robô Poli que por meio de contato via WhatsApp irá interagir com o usuário encaminhando a sua solicitação e encurtando o caminho do atendimento.
A Secretaria já dispunha do Portabilis SAS que é um sistema informatizado para facilitar o trabalho das equipes. Agora, a robô Poli chega para auxiliar ainda mais e transformar a forma como os cidadãos são recebidos. A robô é integrada com o sistema da secretaria, portanto todos os dados dos cidadãos que utilizam o Suas estarão cadastrados. A Poli contribui para a organização dos atendimentos, funcionando como um assistente virtual 24h por dia.
“Com esse atendimento pelo WhatsApp através da Poli, fica muito mais simples chegar até o usuário e poder resolver a demanda”, comemorou o secretário Eduardo Michels Zata. “Tudo o que queremos no serviço público é acelerar e encurtar distâncias para que o cidadão seja atendido com rapidez e eficiência”, completou a prefeita Dalvania Cardoso.
Os técnicos que irão operar o novo sistema passarão por treinamento com a empresa Portabilis, responsável pela robô, que dentro de alguns dias estará em atividade. O número de contato com a Polis será divulgado em breve.
Colaboração: Decom/Prefeitura de Içara