Revitalização da SC-445 iniciará pós inauguração da Via Rápida

A revitalização da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445) deu mais um passo à efetivação nesta segunda-feira, dia 25, com a assinatura do termo de homologação para execução da obra realizada pelo vice-governador Eduardo Moreira, durante solenidade na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC). No mesmo dia, a Secretaria de Estado da Infraestrutura havia divulgado o resultado do processo licitatório para a realização dos serviços.

A comissão de licitação classificou as empresas concorrentes conforme as propostas, com a Setep Construções, de Criciúma, em primeiro. A empreiteira propôs realizar a obra por R$ 8.524.313,50, o menor preço entre as interessadas, que também apresentaram propostas abaixo dos R$ 11.281.057,52 previstos.

Início não será imediato  

O resultado da licitação, entretanto, não significa o início imediato das obras de revitalização da rodovia entre os bairros Presidente Vargas e Vila Nova, em Içara, um trecho de aproximadamente dez quilômetros. Para isso, será preciso a entrega da ordem de serviço e a empreiteira ainda terá prazo para começar os trabalhos.

Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro, será também elaborado um plano de ação, para que as obras não comprometam o tráfego de veículos. Os serviços devem ser intensificados apenas após a inauguração da Via Rápida, que também fará a ligação entre Criciúma e a BR-101, na altura de Poço Oito, em Içara. A entrega está prevista para 20 de dezembro.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis