sexta-feira, 29 novembro, 2024
Ultimas noticias

Revendas de carros registram queda no faturamento

De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores de Santa Catarina (Fenabrave-SC), a região Sul teve em fevereiro o maior índice de vendas de veículos do Estado. Enquanto a média estadual foi 16,37%, maior que a de fevereiro de 2018, com 14.712 unidades comercializadas, entre automóveis, utilitários leves, caminhões, ônibus e motos, no Sul ultrapassou os 30%.

As demais regiões também tiveram um aumento no comparativo com o mês de fevereiro de 2018. Na Grande Florianópolis, o aumento foi de 11,06%, enquanto na região Norte, o número subiu para 12,44% e no Oeste, 28,72%. Já na região do Vale do Itajaí, foram emplacados 10,64% a mais que no mesmo mês do ano passado.

Embora as concessionárias de carros zero quilômetro tenham sentido o reflexo positivo no setor, as revendas de carros usados não tiveram números animadores nos primeiros meses de 2019. Para Elton Saviato, sócio de uma empresa multimarcas de Içara, as vendas de fevereiro de 2019 caíram 20% na comparação a fevereiro do ano anterior. Além disso, o mês de janeiro também teve baixa procura de clientes na loja.

“Como os clientes de revendas geralmente buscam financiamento total ou parcial do valor dos veículos adquiridos, no começo do ano fica mais difícil de possibilitar isso, pois os bancos retêm um pouco o limite de crédito disponibilizado no mercado. Isso acaba refletindo diretamente nas vendas”, explica Saviato.

O empresário aposta no aumento das vendas nos meses seguintes. “Como o país passa por mudanças estruturais econômicas, acredito que o nosso público acaba dando uma segurada no consumo de veículos até que tudo se reestabeleça economicamente. Mas o clima é de esperança e de que daqui para frente as coisas comecem a melhorar”, projeta.

 

Especial Jornal Gazeta 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis