Como acreditar em Roberto Cavalo?

Em time que está ganhando não se mexe? Não é o que pensa Cavalo que vindo de três boas apresentações, mudou o time, insistindo novamente na formação fracassada 4-3-3 que rebaixou o tricolor Carvoeiro para Série C. No final das contas o Criciúma não jogou nada, achou dois gols e empatou contra uma equipe que brigava na zona de rebaixamento.

Jogador de segundo tempo

Um estudo feito pela Universidade Federal de Pernambuco mostrou que 56% dos gols feitos no Brasil ocorrem no Segundo tempo, talvez pelo desgaste das equipes ou pelo fato que diante da iminência do final do jogo, as equipes se abrem mais. Uma coisa é certa. Andrew, com sua velocidade e voluntariedade se porta melhor nessa parte do jogo onde geralmente faz gol e cria assistências.

Precisa jogar mais

Michel é um centroavante que chegou aqui com fama de goleador, marcou dois tentos, mas precisa participar mais da partida. Com a falta de alimentação por parte dos meias, vem saindo muito da área para buscar o jogo, algo que não tem competência para fazer. Precisa ter calma e se posicionar melhor para quando as chances surgirem estar bem preparado na área para balançar as redes.

Sempre otimista

As coletivas do Cavalo pós jogo são sempre difíceis de serem digeridas. Quando não culpa arbitragem, vem sempre com um papo agregador, enaltecendo atuações e resultados. Alguém precisa avisá-lo que invencibilidade baseada só em empate não é campanha boa. Tem que ficar mais esperto na forma que monta sua e equipe e não pode desperdiçar pontos insistindo em esquemas que não dão certo.

Estão de olho!

Mais uma semana de especulações assombraram o Heriberto Huilse esta semana. Após o assédio a Kaike por parte do Guarani e Foguinho pelo Avaí, foi a vez de Agenor. Nosso arqueiro é um dos desejos do técnico Argel em seu retorno ao CSA. Esforços precisam ser feitos neste momento para que a equipe não perca peças importantes deste elenco ainda tão limitado.

Nada inovador, um pouco desanimador.

Na última semana foi apresentado ao Criciúma EC o tão aguardado projeto de Alexandre Farias.  Um dos pontos que esfriou um pouco o ânimo dos mais otimistas foi o planejamento a longo prazo do programa que visa “apenas” a manutenção na Série B. Algo frustrante para o torcedor que mesmo entendendo as dificuldades, sonha sempre com a elite do futebol.

Pra cima!

Agora o Criciúma tem uma semana inteira para trabalhar e volta a jogar domingo fora de casa contra o Ypiranga do Rio Grande do Sul. O time gaúcho vem de vitória fora de casa contra o vice líder da competição Volta Redonda. Um jogo dificílimo onde a equipe Carvoeira precisa apresentar seu melhor futebol para alcançar um resultado positivo.

Ótima semana a todos e até a próxima Cornetada de 2ª!

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis