Fila tinha a extensão da quadra da agência no centro da cidade.
A manhã desta segunda-feira, dia 14, foi marcada, mais uma vez, por uma extensa fila na agência da Caixa Econômica Federal no Centro de Içara. Por volta das 08 horas, a fila de pessoas à espera de atendimento começava em frente ao banco, na Rua Ipiranga, passava pela Rua São Donato, se estendia pela Avenida Procópio Lima e chegava até à Rua Vitória.
Entre os motivos que levam Içarenses, hoje, à agência estão a possibilidade de saque em espécie do FGTS para trabalhadores com data de nascimento entre janeiro e abril e o saque em dinheiro do valor do Auxílio Emergencial para os beneficiários nascidos de janeiro a novembro.
Quem já tem direito ao saque, pode fazer isso também em casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Outra possibilidade é transferir o valor por meio do aplicativo CaixaTem para outro banco e fazer a retirada em um caixa eletrônico.
Auxílio Emergencial
Desde o último sábado, dia 12, cerca de 7,6 milhões de beneficiários nascidos em outubro e novembro podem sacar o benefício nas máquinas de autoatendimento, nas unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, além de transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos, de acordo com o Ciclo 1 do calendário de pagamentos.
Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo App Caixa | Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.
Na última sexta-feira, dia 11, a Caixa creditou os valores correspondentes ao Ciclo 2 do auxílio emergencial na conta poupança social digital de 4 milhões de beneficiários nascidos em maio e, na próxima quarta-feira, dia 16, mais 3,9 milhões de pessoas com data de nascimento em junho receberão o crédito. O calendário de crédito em conta digital deste ciclo vai até o fim de setembro.
Colaboração: Karol Carvalho – Com informações da Agência Brasil