quarta-feira, 21 janeiro, 2026
Ultimas noticias

Quatro pessoas são detidas em um dia durante cumprimento de mandados no Sul

A Polícia Militar cumpriu, ao longo do mesmo dia, diversos mandados judiciais que resultaram na prisão de adultos e na apreensão de adolescentes em Criciúma e na região Sul de Santa Catarina. As ações ocorreram durante diligências e rondas de rotina, reforçando o trabalho preventivo e de apoio ao Poder Judiciário.

Em Criciúma, no bairro Progresso, os policiais localizaram um homem de 22 anos contra o qual havia um mandado de prisão ativo pelo crime de tráfico de drogas, com regime semiaberto. O suspeito foi abordado em sua residência, revistado e, após os procedimentos legais, encaminhado ao Presídio Santa Augusta. A utilização de algemas ocorreu por fundado receio de fuga e para garantir a segurança durante o transporte.

Ainda no município, no bairro Paraíso, outro homem, de 31 anos, foi detido após demonstrar nervosismo ao avistar a viatura e tentar mudar de direção. Em consulta aos sistemas policiais, foram identificados dois mandados de prisão ativos, expedidos pelos tribunais de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido ao Presídio Regional de Criciúma, onde permanece à disposição da Justiça.

Na região, em Araranguá, no bairro Vila São José, a Polícia Militar cumpriu um mandado judicial de busca e apreensão contra um jovem de 19 anos. O indivíduo foi abordado no endereço indicado, informado de seus direitos constitucionais e encaminhado à Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Já em Balneário Arroio do Silva, no Centro da cidade, durante rondas, a guarnição localizou um adolescente de 15 anos com mandado de busca e apreensão ativo. O menor foi apreendido e apresentado na Central de Polícia de Araranguá, conforme determina a legislação.

As ocorrências reforçam a atuação integrada da Polícia Militar no cumprimento de ordens judiciais e na manutenção da segurança pública em toda a região Sul do Estado.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis