Quando um empate vale mais que um ponto

O Criciúma fez um bom jogo nesta última quinta feira. Com a mudança do esquema tático para o 4-4-2 e a volta de Eduardo ao time, nosso meio ficou mais leve e com maior proximidade. O ataque foi melhor municiado e tivemos mais chances de gols e finalizações de fora da área. O fato do time jogar com um centroavante de ofício ajudou a fortalecer o esquema. Não foi uma grande partida, mas percebeu-se uma evolução na equipe e o empate foi um resultado justo pelo que o Criciúma apresentou.

Antes tarde do que nunca…

Muitas são as reclamações de que no Brasil, treinador não tem tempo para trabalhar e em uma pequena sequência de maus resultados, o primeiro passo sempre é a demissão do técnico. Sou totalmente contrário a este tipo de atitude por parte da diretoria, no entanto muitas vezes a teimosia de alguns comandantes em manter certos atletas na equipe é algo inexplicável. Jean Mangabeira e Reis são dois jogadores que não vinham provando o motivo de sua titularidade e a substituição destas duas peças contribuiu e muito na evolução do futebol demonstrado pela equipe.

E a base vem como?

O garoto Reinaldo do Criciúma foi convocado na última semana para seleção brasileira sub 17 e muitos questionaram o fato do atacante ter poucas chances no time titular. Em resposta a isto, acredito que Reinaldo ainda é muito jovem e queimar etapas com jogadores da base buscando transformá-los em “salvadores da pátria” é algo muito perigoso para carreira do atleta. Em minha opinião, estes garotos precisam entrar em jogos mais fáceis e de menor relevância para que uma sobrecarga de responsabilidade não atrapalhe o seu desenvolvimento e evolução profissional.

O que esperar do atacante Lúcio Flávio?

O centroavante e ponta-direita Lúcio Flavio é um jogador de 32 anos, contratado da Ferroviária de Araraquara para fazer sombra ao titular Leo Gamalho e quem sabe reviver os grandes momentos que teve vestindo as camisas do Paraná e Fortaleza. Com a contusão do nosso Ibraimovic Carvoeiro, o atacante tornou-se nossa referência na frente e sua disposição, luta e vontade tem deixado uma boa impressão aos torcedores. Porém como diz aquela máxima do futebol: “atacante vive de gols” e sua permanência na equipe titular só virá com bola na fundo da rede.

O melhor momento para enfrentar América-MG

No próximo sábado às 11 horas da manhã o Tricolor Carvoeiro tem o América-MG pela frente, um dos favoritos ao acesso, mas que faz um horrível início de campeonato. Agora sem treinador, a equipe mineira vem ao Majestoso com duas derrotas seguidas para dois times que ascenderam da terceira divisão ano passado, o Operário-PR e o Botafogo-SP. Resultados que custaram o cargo do técnico Givanildo de Oliveira e alimentam uma expectativa de recuperação ao Criciúma após o bom jogo da rodada passada. Uma partida para lotar o Heriberto Huilse em busca dos três pontos.

Até a próxima semana com mais uma Cornetada de 2ª e Dá lhe Tigre!!!

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis